Blog

Cidade americana de Smithfield implanta aplicativo de zeladoria

Posted by TransMedia on  11/11/2020
Comentários fechados em Cidade americana de Smithfield implanta aplicativo de zeladoria
Category: Blog
Prefeitura de Smithfield, Rhode Island, USA. Se houver um problema que precise ser resolvido em seu bairro, quem você chama? Para os 22.000 moradores de Smithfield, no estado norte-americano de Rhode Island, essa resposta ficou mais clara. Tudo o que eles precisam fazer é enviar uma solicitação para a prefeitura, através de um aplicativo de smartphone. A nova ferramenta digital de zeladoria é composta por este aplicativo e um sistema web, que fornecem uma plataforma

Melhor gerenciamento da água com a colaboração do cidadão.

Posted by TransMedia on  01/07/2020
Comentários fechados em Melhor gerenciamento da água com a colaboração do cidadão.
Category: Blog
Gerenciar a água é um grande desafio. Geralmente, em alguns lugares há de mais e em outros, de menos. Sem mencionar a infraestrutura de saneamento. Muito do que se tem chegará ao fim de sua vida útil nas próximas décadas, exigindo a atenção e o planejamento contínuo para o reparo ou substituição. De fato, o envelhecimento da infraestrutura de abastecimento de água é um dos principais problemas enfrentado pelos municípios de todo o país. Definindo

Miami Lakes, FL, implanta plataforma digital de engajamento para seus 30.000 habitantes

Posted by TransMedia on  10/06/2020
Comentários fechados em Miami Lakes, FL, implanta plataforma digital de engajamento para seus 30.000 habitantes
Category: Blog
Se houver um problema na sua rua, como você o resolve? Para os 31.628 moradores da pequena Miami Lakes, localizada no estado americano da Flórida, isso não é mais problema. Eles o reportam ao Miami Lakes Connect – um serviço igual ao do CityCare – e deixam a prefeitura cuidar do resto. O Miami Lakes Connect é uma plataforma web e móvel que permite que os cidadãos enviem problemas diretamente ao governo local e acompanhem-os

Município de Nova Jersey lança plataforma de envolvimento do cidadão nos moldes do CityCare

Posted by TransMedia on  19/05/2020
Comentários fechados em Município de Nova Jersey lança plataforma de envolvimento do cidadão nos moldes do CityCare
Category: Blog
Mais de 285.000 habitantes de Newark, NJ, agora podem alertar o governo local por meio de um novo aplicativo gratuito para celular. A nova plataforma e seu app, assim como o CityCare, facilitarão a vida dos cidadãos que necessitam se comunicar com a prefeitura. O aplicativo permitirá que os moradores da cidade visualizem, relatem, comentem e votem em problemas em sua cidade. Os cidadãos ainda podem receber notificações sobre o andamento dos procedimentos e soluções

Como municípios norte-americanos incentivaram um aumento de 89% no envolvimento dos cidadãos.

Posted by TransMedia on  09/05/2020
Comentários fechados em Como municípios norte-americanos incentivaram um aumento de 89% no envolvimento dos cidadãos.
Category: Blog
Em abril de 2017, o condado de Anne Arundel, no estado norte-americano de Maryland, adotou um sistema semelhante ao CityCare. O objetivo era fazer com que cidadãos e servidores trabalhassem juntos para melhorar a qualidade de vida nos 33 municípios que pertencem ao condado, cuja população ultrapassa 500 mil habitantes. Mike Mann, analista de sistemas do condado, e sua equipe trabalharam duro para implementar o sistema em várias secretarias e departamentos. O cidadão pode fazer

Prefeitura de Smithfield, Rhode Island, USA.

Se houver um problema que precise ser resolvido em seu bairro, quem você chama? Para os 22.000 moradores de Smithfield, no estado norte-americano de Rhode Island, essa resposta ficou mais clara. Tudo o que eles precisam fazer é enviar uma solicitação para a prefeitura, através de um aplicativo de smartphone. A nova ferramenta digital de zeladoria é composta por este aplicativo e um sistema web, que fornecem uma plataforma para que a gestão das demandas dos cidadãos sejam feitas diretamente pelo governo local. 

Dessa forma, os dados são centralizados e armazenados em um só lugar, possibilitando a criação e definição de indicadores de resultado (KPI), que permitem a mensuração do desempenho e do tempo de resposta da prefeitura no atendimento aos cidadãos.

A implementação foi liderada pela atual gestor da Cidade, Randy Rossi, em conjunto com a Câmara de Vereadores.

Suzy Alba, presidente da Câmara Municipal de Smithfield.

“A Câmara de Vereadores está muito animada para trabalhar com o Executivo e o aplicativo na implementação desta nova tecnologia para tornar o governo municipal mais aberto e acessível”, disse a Presidente da Câmara Municipal, Suzy Alba.

Prefeito de Smithfield, Randy Rossi.

Para o prefeito Rossi, “esta plataforma permitirá que os moradores da cidade tenham mais voz e linha direta com nossa administração com o clique de um botão.”

Os cidadãos fazem solicitações para questões não emergenciais, como buracos, danos na calçada e conserto de postes de luz. A solicitação é então atribuída ao departamento municipal apropriado e o solicitante pode acompanhar por meio de atualizações automáticas do status da demanda no seu celular. Os cidadãos ainda podem se comunicar com a gestão através do próprio aplicativo, que também os manterá engajados e informados por meio de notificações em tempo real (push notification).

 

Conheça os recursos disponíveis que o Zelar oferece para sua cidade. Solicite um contato. Nossa equipe está à disposição para ajudar na inovação da gestão de seu município, com a participação e o engajamento da população.

VAMOS MANTER CONTATO!

Gostaríamos de lhe enviar as nossas últimas notícias

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.