Melhor gerenciamento da água com a colaboração do cidadão.

Gerenciar a água é um grande desafio. Geralmente, em alguns lugares há de mais e em outros, de menos. Sem mencionar a infraestrutura de saneamento. Muito do que se tem chegará ao fim de sua vida útil nas próximas décadas, exigindo a atenção e o planejamento contínuo para o reparo ou substituição. De fato, o envelhecimento da infraestrutura de abastecimento de água é um dos principais problemas enfrentado pelos municípios de todo o país.

Definindo prioridades com dados

O ponto principal para os governos locais é a criação de um plano de gerenciamento de água que lide com os problemas de hoje e as demandas de amanhã. Os municípios mais bem-sucedidos usam sistemas de gerenciamento de ativos para rastrear ordens de serviço, custos associados e ferramentas de gerenciamento de demandas de cidadãos para receber e rastrear solicitações de usuários do serviço. Juntos, o registro histórico e as informações através de contribuições colaborativas destes usuários fornecem uma imagem do estado atual e que trabalho deve ser priorizado.

Veja como as contribuições de moradores podem ajudar:

  • Conservação – os cidadãos podem notar sinais de aridez em seus quintais ou praças e jardins, hidrantes e encanamentos com vazamento ou mesmo vizinhos ou empresas que não estão aderindo às políticas de uso consciente da água.

  • Rompimentos e falta d’água – conexões falham. Hidrantes podem se transformar em gêiseres. Os rompimentos no fornecimento de água acontecem de tempos em tempos, mas, se você souber deles ao primeiro sinal e puder ver ao longo do tempo se as mesmas reclamações estão sendo enviadas do mesmo local, isso não ajudará você a planejar para evitar que aconteça?
  • Limpeza – Drenos pluviais transbordantes, calçadas com poças, bueiros entupidos, entre outros problemas, podem causar grandes danos, mesmo não sendo uma emergência.
  • Qualidade – De teste químico à pressão da água, descoloração ou odor a sedimentos. A qualidade da água oferecida aos cidadãos é importante e eles precisam de uma maneira simples e eficiente para informar se há algum problema.

Melhor comunicação é igual a melhores dados

O CityCare é uma ponte de comunicação bidirecional entre autoridades e cidadãos em torno de questões relacionadas à água, por exemplo, oferecendo aos usuários do serviço uma voz para melhorar a qualidade de vida da comunidade, fornecendo às autoridades locais dados de contribuição colaborativa sobre os problemas e preocupações da comunidade e onde se encontram essas questões.

Tela do aplicativo por onde o cidadão pode demandar e colaborar com a gestão pública.

Com os dados das solicitações dos habitantes alinhados ao sistema de gerenciamento de ativos, os gestores podem determinar melhor onde os recursos são mais necessários agora, enquanto planejam melhorias futuras na infraestrutura e na qualidade de vida de todos.

Se você estiver interessado em saber como começar a coletar esses tipos de solicitações para fazer referência cruzada com recursos da comunidade, agende uma conversa com a gente hoje para começar a planejar o amanhã.

Conheça os recursos disponíveis que o CityCare oferece para sua cidade. Solicite um contato. Nossa equipe está à disposição para ajudar na inovação da gestão de seu município, com a participação e o engajamento da população.

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