Como municípios norte-americanos incentivaram um aumento de 89% no envolvimento dos cidadãos.

Em abril de 2017, o condado de Anne Arundel, no estado norte-americano de Maryland, adotou um sistema semelhante ao CityCare.
O objetivo era fazer com que cidadãos e servidores trabalhassem juntos para melhorar a qualidade de vida nos 33 municípios que pertencem ao condado, cuja população ultrapassa 500 mil habitantes.
Mike Mann, analista de sistemas do condado, e sua equipe trabalharam duro para implementar o sistema em várias secretarias e departamentos.
O cidadão pode fazer suas demandas através de um aplicativo gratuito de smartphone

O cidadão pode fazer suas demandas através de um aplicativo gratuito de smartphone

Um pouco mais de 2 anos após a implantação, a gestão daqueles municípios viu alguns resultados incríveis. No primeiro ano, os moradores enviaram quase 7.750 pedidos. No segundo ano, as autoridades receberam mais de 14.600 solicitações de serviços. Isso representou um aumento de quase 89%!

Animados por mais solicitações de serviço de zeladoria

Os municípios se orgulham desses resultados. Segundo os prefeitos, o objetivo é oferecer uma ampla gama de oportunidades para os cidadãos se envolverem e se expressarem nas gestões públicas. Eles acreditam que manter os cidadãos informados e engajados é a maneira como os governos devem funcionar.
Painel com mapa e dados inteligentes para facilitar a gestão e as tomadas de decisões

Painel com mapa e dados inteligentes para facilitar a gestão e as tomadas de decisões

Antes de implementar essa ferramenta, os cidadãos usavam um formulário no site ou ligavam para enviar seus problemas. As equipes de campo e encarregados dos municípios trabalhavam duro para resolverem os problemas, mas tinham dificuldades para identificar as demandas e fechar o ciclo com os solicitantes, além de fornecer atualizações aos seus secretários e diretores.

O que mudou desde a adoção do novo sistema

Até o momento, foram enviadas cerca de 29.000 solicitações em mais de 40 categorias de solicitação de serviço público. Com relatórios simples de usar, a gestão pode ver o que está chegando e o que está sendo tratado por quem e com que eficiência.
A plataforma ajuda os encarregados e a equipe de campo a reconhecer solicitações rapidamente, alertar solicitantes quando seu problema for resolvido, priorizar solicitações e gerenciar recursos.
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Agora, as autoridades compreendem melhor as necessidades dos cidadãos, pois os dados da plataforma revelam as categorias de solicitação mais demandadas. No caso de Anne Arundel, as 03 principais são: solicitação de um novo container de reciclagem, recuperação de vias públicas e conserto de calçadas danificadas.

O que vem agora?

Conhecer as solicitações mais comumente relatadas ajuda as autoridades a simplificar o trabalho nos bastidores para melhor atender os cidadãos onde mais precisam. A equipe está aprimorando as integrações de sistemas existentes que eles criaram para garantir que os departamentos possam trabalhar nos sistemas que conhecem enquanto se comunicam com os cidadãos por meio do aplicativo da plataforma.
“Temos pessoas realmente talentosas e inteligentes trabalhando para garantir que nosso município funcione da maneira mais eficiente e eficaz possível para melhor servir os munícipes agora e no futuro”, diz Mann.
Conheça os recursos disponíveis que o Zelar oferece para sua cidade. Solicite um contato. Nossa equipe está à disposição para ajudar na inovação da gestão de seu município, com a participação e o engajamento da população.