ZELAR participa de mentoria de Programa de Aceleração do SEBRAE

Interação durante a mentoria do Prefeito Kéke, de Capela do Alto, com José Luiz, CEO da ZELAR.

No início do mês de maio aconteceu a rodada de mentoria coletiva, que é uma das atividades do Programa de Aceleração do Sebrae (Programa Startup SP) e PTS (Parque Tecnológico de Sorocaba), que possui a duração de 4 meses e é executado em todo estado de São Paulo.

Esta foi a segunda mentoria coletiva e, entre os participantes, destacamos as presenças dos gestores públicos, o prefeito e empreendedor Kéke, do município de Capela do Alto, e o secretário de planejamento, habitação e gestão de projetos do município de Itu, Plínio Bernardi Júnior, que conheceram e puderam colaborar com o projeto da GovTech ZELAR.

“GovTechs” são definidas como a infraestrutura de tecnologia e soluções inovadoras que os departamentos do governo usam para fazer seu trabalho interno ou fornecer serviços aos cidadãos.

Para Davi Paunovic, coordenador do Programa, “o desenvolvimento econômico e geração de empresas de impacto só é possível por 2 fatores: empreendedores prontos para ouvir e que não se apegam em suas ideias e sim, pelos problemas de seus clientes e empreendedores que estendem as mãos para puxar a nova geração”.

A troca entre mentor e startup é de fundamental importância, pois amplia a visão das empresas aceleradas com as provocações do mentor como cliente, profissional e empreendedor.

Posted in Blog.