Vídeos dão vida aos perfis corporativos no Facebook

Responsável por uma quantidade colossal de dados relacionados a pessoas, regiões, comportamentos, cultura, tendências, economia e tudo que se possa imaginar, o Facebook atualmente é a rede social mais popular no mundo.

Uma de suas características é a capacidade de sempre buscar inovação para atender a expectativa do público das grandes massas.

A capa de perfil animada é uma delas que se tornou tendência, principalmente no ambiente corporativo.

E não faz muito tempo que o Facebook possibilitou “capas vivas” em suas páginas direcionadas às empresas, com vídeos ao invés de imagens estáticas. Foi no ano passado que os primeiros criativos usaram este recurso na página do seriado Narcos, por exemplo, disponível na Netflix.

Este artificio chama a atenção, por deixar o ambiente muito mais dinâmico e atraente, além de estender as possibilidades dentro do meio, possibilitando às empresas uma série de possibilidades para a divulgação de suas marcas, produtos e serviços.

A interatividade provocada pelos vídeos e animações, num incansável looping, reforçam o posicionamento e mensagens das empresas logo que o visitante acessa suas páginas.

Há algumas restrições, como a redução de qualidade, a limitação de 20 a 90 segundos para os vídeos e o espaço de exibição ser estreito, entretanto, se bem aproveitada, esta funcionalidade oferece um novo aspecto ao ambiente empresarial do facebook, além de inúmeras oportunidades de “vender seu peixe” de forma diferenciada, efetiva e profissional.

Posted in Blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *