Conheça as novas tecnologias que contribuem para centros urbanos mais inteligentes
A inovação e o desenvolvimento de novas tecnologias são os motores das transformações sociais vivenciadas ao longo dos últimos anos. O mesmo deve acontecer com a chegada da indústria 4.0 e o movimento das cidades inteligentes nos centros urbanos.
O uso da inteligência artificial no aumento da conectividade, melhora da qualidade de vida e estímulo à sustentabilidade é uma das tecnologias que devem guiar os próximos passos no desenvolvimento urbano. Quem explica é o coordenador de implantação e palestrante que subiu no palco do Viasoft Connect dia 12 de Dezembro, Rodrigo Garbin.
“A indústria 4.0 é o resultado, não totalmente concluído, da quarta revolução industrial. O fenômeno deve ser observado como a confluência de tendências e tecnologias, que surge de diferentes abordagens inovadoras”, destaca.
Mais do que oferecer novos recursos que prometem aprimorar o dia a dia nas cidades, o desenvolvimento tecnológico da indústria 4.0 deve ser acompanhado do comprometimento com o próximo e o meio ambiente.
“No que diz respeito à utilização de recursos, percebe-se uma preocupação cada vez mais crescente com o melhor aproveitamento da ociosidade bem como o consumo inteligente de insumos”
Com a oferta de tecnologia e alinhamento de práticas sociais, a indústria 4.0 deve dispor dos recursos necessários a fim de viabilizar o desenvolvimento de nossas cidades inteligentes.
Zelar coloca-se como um instrumento de cidadania e inovação na democracia, ao trabalhar pela eficiência da gestão pública e satisfação dos cidadãos, que passam a participar como promotores de mudanças em prol de uma gestão democrática, transparente e eficiente.
Conheça os recursos disponíveis que o Zelar oferece para sua cidade. Solicite um contato. Nossa equipe está à disposição para ajudar na inovação da gestão de seu município, com a participação e o engajamento da população.
Fonte: https://gshow.globo.com/RPC/realities/rocket-startup/cidades-inteligentes/noticia/o-que-esperar-da-industria-40-e-o-futuro-das-cidades.ghtml