Vídeos: O futuro do marketing digital

Segundo publicação da Forbes o panorama digital mudou significativamente nos últimos 10 anos. Hoje em dia, não há mais limites de horário ou local para estar conectado.

A forma de interação das pessoas com a tecnologia também está em transição, cada vez mais pessoas deixam de usar computadores de mesa ou laptops para usar tablets e celulares quando estão conectados.

Dentro deste contexto, o vídeo tem se tornado uma ferramenta eficaz de comunicação, capaz de acompanhar as demandas dessa nova realidade que exige flexibilidade e rapidez na transmissão de informações.

Hoje, a veiculação de vídeos se tornou muito mais acessível, possibilitando que os profissionais de marketing consigam obter resultados melhores entregando o conteúdo que os consumidores desejam, no momento que eles desejam e da forma que eles desejam.

Veja algumas estatísticas que vão ajudar a entender porquê o vídeo é o futuro do marketing.

• Projeções indicam que conteúdos em vídeos podem ultrapassar 80% de todo o tráfego da internet até 2019.

• Adicionar vídeos aos e-mails marketing aumenta os cliques em até 300%.

• 90% dos consumidores relatam que os vídeos de produtos ajudam nas tomadas de decisões de compra.

• 64% dos consumidores são mais propensos a fazer uma compra on-line após assistir a um vídeo do produto.

Diferenciais que geram resultados

Além do cenário promissor para o consumo de vídeos outros aspectos devem ser considerados no planejamento das campanhas de marketing com vídeos.

Roteirização


Independentemente do conteúdo, a linguagem utilizada no vídeo deve ser adequada ao público-alvo, para facilitar a compreensão e gerar melhores resultados de retenção do conteúdo.

Humanização


Pessoas gostam de pessoas. O uso de pessoas reais nos vídeos favorece a  empatia do espectador, ainda mais quando aspectos econômicos e sociais comuns são destacados.

Produção


Uma produção de alta qualidade, o uso de grafismos animados somados a uma edição dinâmica, promovem uma experiência visual mais agradável de ser assistida.

Recursos audiovisuais aliados a boas ideias podem trazer resultados significativos para a sua estratégia de marketing. Avalie todas as possibilidades em que o vídeo pode se encaixar em sua campanha.

Se uma imagem vale mais do que mil palavras, um minuto de vídeo vale mais que um milhão.

Fonte: Ting Filmes
Posted in Blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *