Uma empresa tem apenas a tela do tamanho de um navegador para apresentar sua mensagem na web. Nos dispositivos móveis elas são menores ainda, nos smartphones, bem menores!
As pessoas dão suas impressões de um website com base no que veem de relance, e não existe nenhuma garantia de que tudo estará na primeira tela – mesmo itens com formatação destacada e que piscam o tempo todo.
Os usuários da web aprenderam por experiência esperar certos itens em certas áreas e ignorar outros. O ideal é que qualquer informação que eles buscam seja acessada em até 3 cliques a partir da homepage. É fundamental enfatizar as informações que tem maior prioridade e, com isso, atrair o interesse dos usuários.
Evite páginas não estruturadas em ordem de prioridade, interações excessivamente complexas, que não oferecem orientações, áreas relacionadas não agrupadas, elementos não alinhados adequadamente para criar ordem, elementos não posicionados onde as pessoas esperam, além de muitos elementos por página.
Entender o comportamento e as expectativas dos usuários pode ajudar a criar layouts que os satisfazem e, dessa forma, é mais provável de que entenderão sua mensagem.
As pessoas não se importam de clicar por diversas páginas contanto que cada clique as aproxime do resultado desejado.