A tipografia do seu site é legível?

O principal objetivo do design na comunicação é transmitir informações. Escolher a tipografia que comunique algo de forma clara, limpa e objetiva pode lhe parecer rudimentar, mas não é.

A legibilidade ainda é um problema nos websites que encontramos por aí. Independentemente da qualidade visual do seu site, se as pessoas não puderem ler o texto facilmente, ele estará destinado ao fracasso.

A tipografia e os esquemas de cores corretos são componentes essenciais de bom design visual. Algumas decisões baseadas unicamente na marca, preferências pessoais e estéticas ou, simplesmente, caprichos pessoais podem criar dificuldades aos usuários com, por exemplo:

  • Textos muito pequenos ou confusos;
  • Textos que não são facilmente redimensionáveis;
  • Cores de textos que não fornecem um bom contraste sobre os fundos;
  • Textos obscurecidos pelos elementos do layout.

Elementos artísticos como a tipografia e esquemas de cor desempenham um papel importante para que seu website cause uma boa primeira impressão. A tipografia dá às pessoas uma ideia da sua empresa e transmite informações sobre o que elas podem fazer no seu site. Fontes diferentes podem significar fantasia ou seriedade, e tamanho e cores podem dar maior destaque ao conteúdo.

Manter impressões positivas por todo o site significa escolher o texto e as cores que funcionam melhor na web junto ao seu público-alvo.

As fontes que você seleciona devem ser legíveis e refletir a personalidade e o tom do seu site. Escolha a tipografia que comunique algo, utilize um tamanho de fonte comum, evite fundos visualmente poluídos, use textos escuros em fundos claros e mantenha o mínimo possível de texto gráfico, texto com todas as letras em maiúsculas e texto em movimento.

O menos também é mais através da tipografia do seu site.

 

Posted in Blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *