5 Dicas para Criar Conteúdo de Qualidade em seu Site

Menos é mais

Textos muito longos não despertam interesse, resultam em falta de clareza e dificultam a assimilação de informações. Seja direto e objetivo no seu propósito. O que passar do essencial estará sobrando.

Períodos longos são armadilhas para a coerência e a coesão de seu texto.

Responda os “Porques”

Pense no perfil dos seus visitantes, e por que eles acessam seu site. Com isso em mente, escreva sobre seus produtos destacando os benefícios em adquiri-los.

Pergunte-se: Por que o seu produto é bom para o seu visitante? Na hora de escrever, use palavras como você e seu no texto.

Escreva de Forma Simples e Clara

Adicione pausas no texto, para que seus visitantes entendam melhor sua mensagem. Uma opção é usar tópicos para escrever textos mais longos.

Lembre-se, pessoas tendem a visualizar textos rapidamente, por isso formate seu conteúdo com títulos marcantes e listas para simplificar.

Seja Direto

Incentive seus visitantes a realizarem uma ação como clicar em um botão ou link. Descreva a ação de forma simples, e diga para onde eles serão encaminhados.

Não tenha medo de ser direto. Por exemplo, se você deseja que seus visitantes comprem um dos seus produtos, escreva “Compre Já” no botão.

Conte uma história

Contar histórias é a mais antiga das artes. Elas provocam experiências interessantes ao transmitir emoções, conteúdo e informações. São meios de despertar o interesse, prender a atenção e aumentar o conhecimento das pessoas em relação aos seus produtos e/ou serviços.

É através do prazer e das emoções que as histórias proporcionam, o simbolismo implícito age no inconsciente das pessoas, despertando o desejo e motivando-as à ação.


Imagem: Aaron Burden

Posted in Blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *