Sempre há exceções, mas com certeza, as pessoas visitam a web pela sua utilidade, não pela sua beleza. Possuir um site visualmente atraente é interessante, naturalmente, mas o conteúdo é muito mais precioso. Tenha sempre em mente que, quando as pessoas usam os sistemas de pesquisa, elas procuram por informações, não atributos estéticos.
Uma boa redação, direta, clara e objetiva, faz uma diferença enorme nas visualizações de páginas, no tempo gasto em um site e nas vendas. A regra fundamental da usabilidade de site aplica-se tanto ao conteúdo escrito quanto ao design: os clientes preferem clareza à confusão.
As pessoas esperam encontrar um layout e a linguagem utilizados para descrever qualquer serviço ou produto de forma fácil e compreensível. Resuma os pontos-chave. Texto irrelevante deve ser removido.
Não subestime a importância de uma redação profissional ao criar seu website. Conteúdo claro e sólido é uma das maneiras de atrair e manter usuários. Há necessidade de estar em contato com seus interesses, cultura, necessidades e limitações a fim de escrever para eles. As informações precisam ser filtradas e convertidas em uma forma que o seu leitor-alvo possa digerir. Além disso, o acesso intuitivo e eficiente a essas informações torna-se um fator considerável nos níveis de satisfação.
Não escreva demais. Use tom informal, é mais pessoal e direto. Palavras sofisticadas não farão com que seu site pareça mais importante e nem ganhe pontos com os usuários. Adapte sua redação ao nível de leitura deles para assegurar a máxima legibilidade.
Bom conteúdo vende-se sozinho.