CityCare – Plataforma Digital de Zeladoria, Atendimento e Ouvidoria Municipais

O QUE É ZELADORIA MUNICIPAL?

A zeladoria do município é baseada no princípio da manutenção de áreas públicas. Atos como cuidar do sistema viário, da rede de drenagem, limpeza urbana, vigilância sanitária e epidemiológica fazem parte desta premissa.

Uma cidade com serviços de manutenção e revitalização constantes fomenta a visitação da população em áreas públicas de uso comum. Ao revitalizá-las, a prefeitura permite que o cidadão tenha uma experiência mais satisfatória ao frequentar localidades públicas, movimentando estas com um maior fluxo de pessoas e possibilitando maior segurança e bem estar.

APROXIMAR O CIDADÃO DO GESTOR PÚBLICO

A ZELAR oferece um canal de intermédio entre os cidadãos e os governos locais, registrando as manifestações acerca de políticas públicas. Funciona como ferramenta de participação popular, ao indicar localidades e fatores problemáticos que causam angústia e transtornos à população. A ZELAR viabiliza compreensão e ajuste do processo de zeladoria e modernização, redimensionando o uso de recursos humanos e materiais envolvidos, reestruturando organizacionalmente setores da prefeitura.

CONHECIMENTO EM TEMPO REAL E RESOLUÇÃO DAS DEMANDAS E NECESSIDADES DO CIDADÃO

A ZELAR é uma plataforma digital (mobile + cloud), que oferece um canal direto ao cidadão, onde ele pode informar os problemas da sua rua, bairro ou cidade, além de solicitar serviços básicos à prefeitura e participar de consultas públicas, de forma simples, rápida e inovadora. Basta baixar o aplicativo das lojas virtuais e se cadastrar nele.

toy-road-cone

COMO FUNCIONA?

As demandas registradas pelos munícipes, através do uso de um smartphone, aparecem, em tempo real, no mapa virtual do município e passam a fazer parte do cronograma de serviços da prefeitura.

A principal funcionalidade do aplicativo é ajudar as pessoas a relatarem facilmente problemas de buracos nas ruas e calçadas, acúmulo de lixo, poda de árvores, bueiros entupidos, entre outros, além de participarem de consultas públicas.

Todos podem acompanhar as informações no dashboard da plataforma, que possibilita uma melhor visão de conjunto, instrumentalizando a gestão das mesmas. Os usuários ainda podem apoiar as demandas apresentadas, fazendo com que elas subam de posições no ranking de prioridades.

VANTAGENS

Através de um canal de comunicação dinâmico e eficiente, torna o processo transparente e participativo.

Estimula a colaboração e o engajamento da população, pois dá publicidade às demandas e ao cronograma de solução das mesmas.

Oferece melhor visão de conjunto das demandas e problemas.

Oferece um painel com indicadores de resultado que facilita a gestão, o planejamento e tomadas de decisões.

Instrumentaliza a gestão de demandas e redimensiona o uso de recursos humanos e materiais envolvidos. 

Cria senso comum em relação ao volume de problemas e demandas existentes no município.

GOVERNAR É ELEGER PRIORIDADES

Gestores públicos devem, constantemente, compreender as demandas da população para alavancar mudanças que transformem o cotidiano de todos. O exercício da cidadania deve ser respeitado numa via de mão dupla, de um lado a população atuando como agente colaborador de uma cidade mais cidadã e, do outro, um governo mais participativo e eficiente, ouvindo estas demandas e atuando de forma mais inteligente na solução destas necessidades.

imagem-jk

Nossa plataforma digital coloca-se como um instrumento de cidadania e inovação na democracia, ao trabalhar pela eficiência da gestão pública e satisfação dos cidadãos, que passam a participar como promotores de mudanças em prol de uma gestão democrática, transparente e eficiente.